·
Help
Desk na Idade Média
Assista em: http://www.youtube.com/watch?v=IJq-x2Vrv8c
O vídeo “Help Desk na Idade Média” trata da dificuldade
do personagem Ansgar em se adaptar à mudança na forma de guardar informações,
que deixa de ser através de papiros e passa a ser em livros. O novo instrumento
é encarado com desconfiança e muitas dúvidas. Isso geralmente acontece também com
quem não desenvolveu habilidades ligadas à tecnologia ao longo de sua vida e
por isso apresenta dificuldade em relação às mudanças tecnológicas.
·
Rafinha
2.0
Em
contrapartida, o vídeo “Rafinha 2.0” retrata a sociedade atual, principalmente
para as crianças e os jovens do século 21, pois já crescem em um mundo cercado
de tecnologia e que não conseguem viver sem ela. Mostra também o quanto o jovem
hoje está tão habituado à internet e ao vídeo game – inclusive interativo, que
não desgruda destes no seu tempo livre. Vive em uma sociedade em que é mais
fácil ter músicas e filmes baixados sem precisar comprar CDs; não assiste ao
jornal na televisão, apenas escolhe as notícias de seu interesse. E a
informação é muito mais fácil de ser acessada e obtida em qualquer lugar.
Em um
mundo onde a globalização intensificou-se a partir da maior facilidade de
compra e venda via internet por qualquer indivíduo, com ampla variedade de
escolha e com consumidores mais exigentes. Além disso, grandes hits surgem após postagens de vídeos e
videoclipes, fáceis de serem acessados no mundo inteiro pelo Youtube. E também onde as pessoas
escolhem ter suas vidas mais expostas com o compartilhamento de vídeos e fotos
pessoais em blogs, fotoblogs e redes sociais. Onde a internet conecta pessoas a
qualquer momento e em qualquer lugar. Em um mundo onde vive “a Geração C - a
geração do conteúdo, da colaboração e que está conectada o tempo todo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário